Sobre mim
O que importa saber sobre mim
A consultoria de imagem reuniu áreas da minha vida que, aparentemente, não tinham conexão com o mundo do estilo. Sou nutricionista de formação, com passagem pela educação e pelos negócios. Junto com a consultoria de imagem, essas vivências trouxeram um olhar de promoção do cuidado pessoal, formação de uma mentalidade de estilo e empreendedorismo que atuam de forma única para beneficiar mulheres que precisam de apoio para reconhecer e viver a sua beleza.
Quero aproveitar este espaço para comunicar o que eu penso, minhas intenções, motivações e valores, pois eles ditam a forma como eu realizo a consultoria. Espero que faça sentido para você!
-
Consultoria de imagem não é sobre moda; é sobre pessoas, comportamento, comunicação, valores e também sobre aparência.
-
Nós somos um só: corpo, mente e alma. Então, sim, o exterior importa. Cada um desses aspectos precisa ter o nosso cuidado. Aparência e essência andam juntas.
-
É preciso cuidar para transbordar, ou seja, é preciso estar bem internamente e externamente (corpo, mente e alma) para poder ir além e contribuir para a vida de outras pessoas.
-
Aquilo que somos em nosso exterior é evidência do que está acontecendo por dentro. Um coração alegre embeleza o rosto.
-
Beleza gera ordem e paz. Padrões de beleza corrompem o contentamento e a naturalidade do corpo. Essencial é reconhecer sua beleza, cuidar-se, sentir-se feliz e grata.
-
A luz traz à tona a beleza; ela ajuda na percepção da realidade. Procure a melhor luz para te ajudar a enxergar sua beleza. Abra a janela, deixe a luz entrar.
-
Não se achar merecedora da beleza ou se auto depreciar faz mal. Da mesma forma, colocar a beleza acima da saúde, de outras pessoas ou mesmo colocá-la como o centro da sua vida fragiliza. Excessos desvirtuam e adoecem.
-
As escolhas relacionadas à aparência precisam ser feitas de forma intencional para reforçar seus valores. Faça-as considerando sua identidade e suas motivações.
-
Não considero a abordagem "o que você quer transmitir?", e sim, já estive neste lugar e fiz essa pergunta. Mas considero quem é você e o que você deseja. Ao invés de "transmitir", busco o "ser para transparecer". Ser para transparecer e não parecer.
-
Nossa imagem influencia, em primeiro lugar, a nossa mente. Envie a mensagem certa para sua mente. Em seguida, envie a mensagem certa para as pessoas à sua volta. Vestir-se é um ato de amor.
-
A comparação causa inveja, ciúme, orgulho e arrogância. Quando nos sentimos menos do que os outros, a inveja e o ciúme criam raízes. Quando a comparação nos exalta, o orgulho e a arrogância crescem. Não existe vitória na comparação. Vigie para que uma inspiração não se transforme em uma comparação.
-
Ser elegante é fundamental. Independente do estilo, a elegância vem da harmonia, leveza e naturalidade. Mas, antes de mais nada, a elegância começa pelo comportamento.
-
Poucas roupas, se bem escolhidas, são suficientes. Roupa é para usar e repetir, sem medo. Comprar de forma estratégica é necessário para que as escolhas do dia a dia reflitam sua essência e facilitem suas escolhas.
-
Treinar o olhar é essencial para fazer boas escolhas. Vestir bem gastando pouco é possível.
-
É impossível não ter estilo. Pode acontecer de você não ter clareza sobre como se vestir, mas você tem sua personalidade, suas preferências, estilo de vida... Tudo isso junto forma o seu estilo pessoal. Então, sim, você tem estilo.
-
As regras de moda precisam ser desafiadas. Biotipo, estilo ou peso não devem ditar o que vestir. As motivações e o bem-estar com a sua imagem, sim.
-
Imagem também é comunicação, tão ou mais importante do que o que você comunica por meio da fala. O que você tem comunicado por meio da sua imagem? Não perca a oportunidade de falar sem dizer nada. O vestir intencional pode ser seu manifesto pessoal.
-
A beleza você já tem: looks, combinações, coloração… tudo isso são ferramentas para fazer transparecer sua identidade, valores e propósito.
"Consultoria de imagem não é sobre moda; é sobre pessoas, comportamento, comunicação, valores e também sobre aparência"