top of page

A moda não é para todo mundo

A moda não é para todo mundo, pois ela reflete um comportamento coletivo e traduz aquilo que as pessoas, como um todo, a sociedade, estão usando para se comunicar através da vestimenta em determinado período.


O mundo globalizado, em especial por meio das mídias sociais, tem acelerado o tempo em que as tendências de moda chegam às pessoas, assim como a cobrança para que elas usem roupas da moda.


Mas você já se perguntou se a moda é de fato importante para você? Já se perguntou qual é o papel da moda em sua vida? Se ainda não o fez, te convido a fazer essa reflexão. Hoje, a cobrança pelo uso de roupas da moda está estampada em meios de comunicação, em perfis de mídias sociais e em grupos de amigas.


No entanto, há algo muito mais importante e pessoal que precisa ser considerado na hora de se vestir. Estou falando sobre o estilo. Ele é pessoal, reflete a sua personalidade, seus gostos, seus interesses e tudo aquilo que faz sentido para você e que pode ser comunicado por meio de suas roupas.


O estilo vai muito além dos 7 Estilos Universais que são amplamente divulgados e que até mesmo eu já utilizei na consultoria de imagem. A construção do estilo é mais profunda, considera a sua identidade, valores e objetivos.


É claro que para algumas pessoas, que têm um perfil de estar sempre mais atualizadas e que gostam de inovação, a moda faz sentido e pode e deve ser usada dentro do estilo pessoal, mas essa não é a realidade de todo mundo; aliás, essa é a realidade de um grupo pequeno de pessoas.


Espero que você tenha clareza do seu estilo pessoal, que possa transparecer quem de fato você é e que tenha a tranquilidade de não usar o que está na moda.


Vale lembrar: sim, você tem estilo!

Fica comigo para saber como trazê-lo a tona e ter mais segurança e tranquilidade no seu vestir!


Quer falar comigo? Clica aqui!


Beijos!

Gabi

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2024 por Bellim.

Bellim®

bottom of page